Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Empresa
Nossa História
Referenciais Estratégicos
Cultivar a Terra
Colaboradores
Produtos
Soja
Milho
Algodão
Publicações
Galerias
Galerias de Fotos

Contatos

A Ullmann Empreendimentos Agrícolas Ltda é uma empresa fundada em 2002, mas o vínculo com a terra no Estado do Maranhão iniciou em 1988. Naquela época o Sr. Eliseu Ullmann, então um dos sócios das Empresas Schneider Logemann e Cia. Ltda adquiriu uma área de terras no município de Riachão-MA, que totalizava 5.099,08 hectares.

Em 1989, um dos cinco filhos do Sr. Eliseu Ullmann, o Sr. Wilson Ullmann com sua esposa Maria Ester e filhos, instalaram-se na propriedade e deu início definitivamente ao cultivo da terra, com a derrubada de uma área de cerrado e a preparação dos primeiros 500 hectares de solo, sendo 300 hectares para o cultivo de soja e 200 de arroz. 


De lá para cá, as culturas plantadas além da soja e arroz, foram o milho, o feijão e o algodão. As áreas plantadas foram sendo ampliadas e novas propriedades foram sendo incorporadas. A Fazenda Bacuri é formada por várias fazendas, todas vizinhas, como as Fazendas Nazaré do Sul, Nazaré do Norte, Corujão, Água Ligeira I, Água Ligeira II, Cachoeira I, Nazaré Ocidental e Gerais III.


Até 1997 a Fazenda Bacuri era administrada em nome do Sr. Eliseu Ullmann, a partir daí, através de um contrato de comodato e de parceria firmado entre os cinco filhos do Sr. Eliseu Ullmann, eles tornaram-se sócios igualitários, e a propriedade passou a ser administrada por Wilson Ullmann e Outros.


Em 2002, os cinco sócios fundaram a Ullmann Empreendimentos Agrícolas Ltda, cujo capital foi integralizado pelo Sr. Eliseu Ullmann, e as propriedades até então adquiridas passaram a fazer parte do patrimônio da empresa jurídica. A empresa passou a ser uma referência na região, pela alta produtividade de suas lavouras, organização e infra-estrutura.

Atualmente a Fazenda Bacuri conta com um parque de máquinas atualizado; moderna oficina, abrigo de máquinas e armazém para fertilizantes e defensivos;  sistema de armazenagem em silos metálicos com capacidade para 240.000 sacas; aeroporto com pista homologada pelo DAC, instalações adequadas para funcionários em alojamentos e refeitório, todos de alvenaria; plano de saúde e programa de participação nos resultados.

Visite também nossa Galeria de Fotos Históricas [+]